A SKM e Altus, em parceria com Universidade Estácio de Sá, realizaram o Curso de Certificação de Integradores – INTEGRA

O INTEGRA é o Programa de Certificação de Integradores da Altus, que vem promovendo cursos em todo o país. Esta edição – já a segunda no Rio de Janeiro/RJ – aconteceu entre os dias 27 a 31 de Maio na Universidade Estácio (Avenida Pres. Vargas, 2560, Centro, Rio De Janeiro – RJ, CEP: 20210-031, Laboratório 109 Sobreloja) de 8:30h às 17h30.

Estiveram presentes nesta edição, profissionais da Fundação Oswaldo Cruz, DEN (Marinha do Brasil), Rede Globo, Kaizen, Enai Engenharia, Timec Engenharia, Eletro Reis e Eletrontec Rio.

O objetivo do curso foi realizar treinamento teórico e prático do Controlador Programável Nexto, com ênfase em programação na linguagem Diagrama Ladder via software MasterTool, e desenvolvimento de projetos com o supervisório BluePlant.

O INTEGRA é voltado aos profissionais da área de automação, usuários, profissionais técnicos e engenheiros de áreas afins.

O objetivo do curso foi realizar treinamento teórico e prático do Controlador Programável Nexto, com ênfase em programação na linguagem Diagrama Ladder via software MasterTool, e desenvolvimento de projetos com o supervisório BluePlant. Para tanto, o curso tem duração de aproximadamente 40 horas e demanda, como pré-requisito, experiência em projetos de automação com CLPs e/ou desenvolvimento de projetos com supervisórios.