Presença na Ita Gas & Oil 2019

A cidade Itaboraí recebeu, nesta quarta e quinta-feira, no anfiteatro do Colégio Adventista, o Ita Gas & Oil. O evento reuniu mais de 2,5 mil participantes, entre inscritos, expositores e palestrantes, e teve o intuito de fortalecer e consolidar o ambiente de negócios para os prestadores de serviço e fornecedores que atuam no setor de óleo e gás na região Leste Fluminense.

A SKM participou do evento, divulgando suas competências em desenvolvimento e implementação de tecnologias para o setor. Proprietária de uma área de 5000 m² próxima às instalações do COMPERJ, a empresa se estrutura para atender ao polo regional em desenvolvimento.

Presente a abertura do evento, o governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, destacou sobre as potencialidades do segmento do gás e das oportunidades de investimentos.

O evento contou com dezenas de stands de exposição, onde as empresas demonstraram seus produtos e serviços aos visitantes. A Feira, focada no desenvolvimento do setor para os 15 municípios que fazem parte do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Leste Fluminense (Conleste), foi organizada pelo Consórcio e a Rede Petro Rio, com apoio da Prefeitura de Itaboraí; Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Relações Internacionais do Estado do Rio de Janeiro; Federação de Convention Evisitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro; Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro (Codim); Sebrae; Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Petróleo (ABESpetro); Firjan e Codemar.

O encontro reuniu autoridades nacionais e internacionais, além de especialistas de toda a cadeia produtiva da área de óleo e gás. E ainda a presença de secretários municipais; subsecretários; vereadores; prefeitos do Conleste e outros.

Fonte: O Dia, publicado às 19h00 de 25/07/2019