EnglishPortuguês

Navio Escola Brasil

  • Navio Escola Brasil

A SKM teve o privilégio de realizar a modernização do Sistema de Controle da Propulsão do NE Brasil, além de outras reformas. A função do Sistema Automático de Controle da Propulsão é fornecer uma velocidade especifica ao navio determinando uma posição e controlar a velocidade do motor. A alteração no equipamento de controle incrementa os motores e equaliza o combustível nas entradas dos mesmos.

O Sistema contém recursos de comando e supervisão (sinalização e alarme) tais como: chaves, sinaleiros, botoeiras, buzina e manipuladores. Estes recursos estão localizados no Console do CCM, Console do Passadiço, Painel de Controle Local do MCP BB, Painel de Controle Local do MCP BE, Painel de Controle da Asa Passadiço BB e Painel de Controle da Asa Passadiço BE.

O sistema possui 02 (dois) CLPs Principais (CLP Principal 1 CLP Principal 2) e 01 (uma) Estação Remota (UR1) instalados no CCM. Os CLPs Principais são redundantes (CPU HOT STAND BY – PREMIUM) no Controle Mestre e as remotas (com MÓD.COMUN. ETHERNET NETWORK – ADVANTYS) na função de entrada e saída de dados. O sistema possui também 01 (uma) Estação Remota no Passadiço (UR2), 01 (uma) Unidade Local e 01 (uma) Estação Remota (UR3) para BB instaladas no Painel do MCP BB e 01 (uma) Unidade Local e 01 (uma) Estação Remota (UR4) para BE instaladas no Painel do MCP BE.
Toda rede está numa arquitetura em anel e se comunicam através de rede ethernet.

Cliente: MARINHA DO BRASIL

Categoria: Defesa



Compartilhe: